Marinaleda

Marinaleda
RESIGNAR-SE, NUNCA!

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

CONSELHOS... DETESTO CONSELHOS!, por Itárcio Ferreira

 

Nunca dou conselhos a ninguém, é claro que, se a pessoa me pedir um, eu que sou um péssimo conselheiro, atendo o pedido por educação.

Mas muita gente, e bota muita gente mesmo, adora me dar conselho sem que eu peça.

Aprendi com um amigo meu, F., que é filósofo, que toda pessoa é ÚNICA no mundo, única na sua relação com o mundo, única na forma como se apresenta atuando na sociedade, fruto de suas heranças genéticas únicas e de sua história, também única, pessoal na sociedade.

Então, conselhos não adiantam muito, só se foram pedidos.

As pessoas sempre me aconselham, principalmente em família a emagrecer, fazer exercícios físicos, parar de consumir bebidas alcoólicas, etc., etc., etc.

Os conselhos entram por um ouvido e saem pelo outro, só me causam aborrecimentos, não tenho nenhuma intenção em segui-los.

Sobre emagrecer digo que sou um velho gordo e feliz, tenho 60 anos, e já falei disso no texto “Praticar exercícios, comer bem e manter hábitos saudáveis... SQN” (1)

Exercícios físicos nem pensar, não tenho o menor saco. Já fiz sete meses de musculação com uma profissional especializada em trabalhar com pessoa com deficiência, pois, tive poliomielite com um ano de idade e hoje sou cadeirante. Foi o máximo que consegui, não sinto a menor saudade.

Sobre parar de beber, nunca, comecei aos onze anos de idade, por causa da minha doentia timidez, como vou parar agora? A bebida nunca atrapalhou a minha vida nem pessoal nem profissional. Aí alegam que posso morrer ou ter um câncer de fígado.

Todo mundo morre, mesmo as pessoas que não bebem; um filho de uma colega de trabalho morreu aos sete anos de câncer.

Não adianta nada, na próxima reunião de família os mesmos conselhos voltaram a me ser dado, só uma vodca para relaxar.

Désolée, c'est la vie. (Sinto muito, é assim a vida).

 Recife, 09/08/2022.

(1)    Praticar exercícios, comer bem e manter hábitos saudáveis... SQN”, publicado no Blog do Itárcio”, em 14/09/2015, endereço: http://blogdoitarcio1.blogspot.com/2015/12/praticar-exercicios-comer-bem-e-manter.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário