Marinaleda

Marinaleda
RESIGNAR-SE, NUNCA!

sábado, 6 de abril de 2019

MINHA HISTÓRIA COM AS DROGAS


Tenho uma experiência pessoal a respeito do uso de drogas, lícitas e ilícitas.

Aos 11 anos de idade comecei a utilizar bebidas alcoólicas. Eu era muito tímido, e o álcool dava-me coragem para sorrir, conversar, “paquerar” as meninas, etc.

Aos 15 anos, ainda usando o álcool, aliás, uso-o até hoje, tenho 51 anos, experimentei maconha pela primeira vez, não gostei, mas para me afirmar no grupo fumava vez ou outra, mas sem prazer algum.

Do meu grupo de umas quinze pessoas, da infância até a adolescência,  entre homens e mulheres, um morreu de acidente de carro dirigindo embriagado e o outro de AIDS. A morte por aids nada teve há haver com as drogas, mas por transmissão sexual, ele era bissexual, e na época pouco se sabia sobre a doença.

Na minha casa só eu bebia, mas meus pais e minhas três irmãs fumavam cigarros, e muito, uma ou duas carteiras por dia, isto durou uns vinte anos. Uma de minhas irmãs, com 49 anos, teve câncer de mama, não sei qual o percentual do cigarro na doença.

Eu bebia muito. Às vezes a ressaca moral durava dez vezes mais que a ressaca causada pelo álcool, mas nunca consegui parar. Aos 23 anos descobri que tinha depressão, quem nunca teve não sabe o horror dessa doença, é algo que não desejamos ao mais asqueroso ser humano.

Apesar da bebida, estudei, fiz graduação, pós-graduação e comecei um mestrado que não terminei por que tive uma longa crise depressiva (2002). Agora estou novamente em crise depressiva, desde maio de 2012.

Apesar da bebida, e do eventual baseado, fiz vários concursos e hoje exerço um cargo que é o top para a minha graduação. Não me acho especial por isso, mas tira o peso de que eu iria fracassar, sob o ponto de vista capitalista, por ser um alcoólatra. Hoje não acho tão legal ter seguido a minha carreira atual, queria mesmo era ser jornalista, mas, ce la vie.

No meu trabalho, tenho um grupo de amigos, eu e mais três, todos bebem muito. C. é matemático e filósofo, além de ser o melhor ser humano com quem já tive contato aqui no planeta; A. é matemático e J. é economista e historiador, conversar com eles numa mesa de bar é como estar em uma aula de humanismo, história, filosofia, entre outras coisas.

Casei, tenho três filhos e dois netos; continuo bebendo para aguentar viver neste planeta tão injusto, sinto-me impotente e bebo para a vida não ser tão amarga, para não cometer suicídio.

Continuo a consumir várias drogas, entre elas, vários remédios para depressão; agrotóxicos nas frutas, legumes e vegetais; conservantes e diversas substâncias cancerígenas em alimentos embalados, enlatados, engarrafados, etc.

Por tudo isso sou a favor da descriminalização de todas as drogas ilícitas. É um sonho que não verei, nem mesmo a maconha, droga tão leve e que não causa qualquer dano social, está longe de ser descriminalizada. O tráfico de drogas movimenta bilhões de dólares anuais em todo o mundo, além de ser casado com o tráfico de armas. Derrotar esta indústria bilionárias é quase impossível, ou melhor, é impossível.

Recife, 2013.

Um comentário:

  1. Eu estava pensando que os Illuminati não são reais, mas hoje com o Sr. David eu agora acredito que os Illuminati são reais, quando você se depara com a pessoa errada, você vai pensar que a vida não é real, mas quando você está com o real, você vai experimentar a bondade de sua vida, pois MR David me fez descobrir meu propósito de vida. Bem-vindo à grande Irmandade dos Illuminati 666: WhatsApp Sr. David + 234-7057052206 Rússia e todos os outros países sobre como se juntar à Irmandade dos Illuminati para se tornar rico e famoso. Você pode ser um político, homem / mulher de negócios, artista musical, estudante, jogador de futebol ou qualquer outra ocupação que tenha, você quer ser rico, poderoso e famoso na vida. Os Illuminati podem conceder todos os desejos do seu coração, juntar-se aos Illuminati para se tornarem ricos e famosos na vida, os Illuminati farão você realizar seu sonho de se tornar rico e protegê-lo todos os dias de sua vida, juntem-se a nós hoje e sejam ricos e famosos na vida para sempre, contate o Dr. David VIA WHATSAPP. +2347057052206 Email williamsilluminati230@gmail.com

    ResponderExcluir