Marinaleda

Marinaleda
RESIGNAR-SE, NUNCA!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Sobre comunistas e nazistas


Não sei se é por força do hábito, preguiça ou se é para parecer isento política e historicamente, mas, vários artigos e textos, escritos por jornalista, historiadores, etc., trazem a mesma forma ou fórmula quando querem apresentar algum fato histórico violento ou desumano: "equivalente às realizadas pelos soviéticos e pelo nazismo".

Não querendo esgotar o assunto, pois, isto, na verdade, seria impossível, aponto, imediatamente, duas falhas nesta fórmula fácil e mentirosa historicamente:

I. Os regimes soviéticos e nazistas eram tão antagônicos, portanto, de métodos opostos de ação, que foram os grandes atores da II Guerra Mundial; o nazismo, com a grande ajuda, tecnológica, financeira, logística, etc. dos EUA e do Reino Unido foram criados, inflados e armados, com um único intuito: destruir a URSS. Não conseguiram e por ela foram destruídos.

II. Para que a fórmula fosse menos "preguiçosa" e historicamente "mais" verdadeira, tendo em vista que a versão que conhecemos "desta história" é a versão oficial do capitalismo e do ocidente, deveria a mesma ter a seguinte mínima formatação "equivalente às realizadas pelos espanhóis, portugueses, estadunidenses, ingleses, franceses, belgas, japoneses, soviéticos e alemães". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário