Marinaleda

Marinaleda
RESIGNAR-SE, NUNCA!

quinta-feira, 28 de março de 2019

GILMAR MENDES E OS REPULSIVOS


Atualizado em 04/04/2019, às 19H:48min.

Vendo hoje os ataques realizados pela direita ao STF e em especial ao Ministro Gilmar Mendes pelos bolsominions e lavatistas, observamos como é líquido o cenário político; como é líquida a confrontação de forças; como, a partir da globalização,segundo Zygmunt Bauman, as relações passaram a ser líquidas (múltiplas, combinadas e diversas), e as identidades do sujeito refletem-se, logicamente, no jogo do poder.

Gilmar sempre foi, desde que assumiu uma cadeira no STF em 2002, galgado por FHC, o ministro mais forte da Corte; o mais carismático; o ministro mais fiel aos ideais políticos dos que o levaram ao Supremo; o ministro, de longe, mais corajoso para assumir as suas posições sem qualquer medo de retaliação de qualquer espécie, pois que protegido pelo stabelichment, pela ordem, pelo Poder.

Não sou um admirador de Gilmar Mendes, ao contrário, mas, reconheço o seu talento político, a sua coragem e a sua lealdade a uma visão de mundo da qual sou opositor.

Lembro que em 2005, num seminário de Direito Administrativo que participei em Belo Horizonte, o palestrante era o jurista, advogado e professor Celso Antônio Bandeira de Mello, e, quando o assunto passou a ser o STF o palestrante não poupou críticas aos Ministros: vaidosos ao extremo não mereciam palmas, para ele o único Ministro digno de tal expressão era o Ayres de Brito, que no final deu no que deu.

Mas o que quero ressaltar é que naquele 2005 ninguém que não fosse da área de direito, e olhe lá, eu mesmo não sabia, conseguiria dizer o nome de meia dúzia de Ministros. Naquela palestra além de Ayres de Brito eu sabia nominar Joaquim Barbosa, por ter sido o primeiro negro a integrar o STF, indicado por Lula. Que desastre de indicação, e dizem que teve o aval de, entre outros, Frei Betto, a quem muito admiro.

Naquele ano ainda não havia acontecido o reality show do Mensalão petista. A partir dali, com a anuência e empolgação da maioria dos Ministros os mesmos ficaram nacionalmente conhecidos e viraram atração e instrumento para a caça aos esquerdistas. O reality foi o embrião da Lava Jato. O teste para a reimplantação do liberalismo econômico no país; primeiro, com o impeachment de Dilma-2, a que nunca deveria ter sido (que decepção); depois, com a destruição da economia pelos lavateiros e, por fim, a prisão de Lula que possibilitou a eleição de Bolsonaro, o Coiso.

Gilmar e o Supremo deixaram que a democracia fosse relegada a segundo plano, bem como a Constituição, tudo em nome de prender Lula e expulsar o PT da luta política e, claro, destruir a política mínima de inclusão social dos trabalhistas. Tudo era permitido, todos falavam grosso com Lula, o PT e as esquerdas. Os monstros foram liberados para combater os avanços civilizatórios e os direitos trabalhistas. Os monstros criaram corpos e ficaram incontroláveis. Sem a grande mídia, claro, sócia do capital financeiro, nada disso teria sido possível.

Hoje o Supremo tenta reparar os danos causados a sua imagem, não por que de repente entenderam que remavam para o lado da barbárie, mais porque agora eles mesmos, Toffoli, Gilmar e companhia passaram a ser alvos dos Monstros e da barbárie que ajudaram a criar e a sobrevivência está ameaçada.

Agora Gilmar e companhia sabem o que é conversar com o autoritarismo. Os governos do PT eram exageradamente republicanos, de um republicanismo ingênuo, o de Bolsonaro exageradamente irresponsável, buscando plantar o caos para tentar colher o que Jânio Quadros não conseguiu.

Assim como Gilmar Mendes é o “cara” da direita no STF, ou era, - infelizmente nenhuma das indicações do PT têm 1% da fibra de Gilmar – o mais repulsivo ministro, apesar da enorme concorrência – Toffoli, Fux e Luis Roberto Barroso –  é o Edson Fachin, que segundo Luis Nassif(1) se submeteu às pressões externas, abrindo mão de suas convicções, que acredito não era verdadeiras, e passou de progressista a extremamente punitivista e contrário as pautas da esquerda com a qual se dizia aliado: “Eu tenho lado!”.

___________


Um comentário:

  1. Eu estava pensando que os Illuminati não são reais, mas hoje com o Sr. David eu agora acredito que os Illuminati são reais, quando você se depara com a pessoa errada, você vai pensar que a vida não é real, mas quando você está com o real, você vai experimentar a bondade de sua vida, pois MR David me fez descobrir meu propósito de vida. Bem-vindo à grande Irmandade dos Illuminati 666: WhatsApp Sr. David + 234-7057052206 Rússia e todos os outros países sobre como se juntar à Irmandade dos Illuminati para se tornar rico e famoso. Você pode ser um político, homem / mulher de negócios, artista musical, estudante, jogador de futebol ou qualquer outra ocupação que tenha, você quer ser rico, poderoso e famoso na vida. Os Illuminati podem conceder todos os desejos do seu coração, juntar-se aos Illuminati para se tornarem ricos e famosos na vida, os Illuminati farão você realizar seu sonho de se tornar rico e protegê-lo todos os dias de sua vida, juntem-se a nós hoje e sejam ricos e famosos na vida para sempre, contate o Dr. David VIA WHATSAPP. +2347057052206 Email williamsilluminati230@gmail.com

    ResponderExcluir