Marinaleda

Marinaleda
RESIGNAR-SE, NUNCA!

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

JB, O UÍSQUE FALSIFICADO, por Itárcio Ferreira

 

Há figuras que nos causam surpresas desagradáveis. Joaquim Barbosa é uma delas. Irresponsavelmente eleito para a Suprema Corte, pelo meu admirado eterno Presidente Lula, com a indicação do meu caríssimo Frei Betto, dois grandes irresponsáveis, que trataram os sonhos dos brasileiros como quem joga o lixo de casa fora no final do dia.

E outras que nos surpreendemos de maneira agradável. É o caso nossa querida e amada Miruna. A humanidade ainda tem uma saída, embora muito estreita, visto que “Mirunas” encontramos em quantidades infinitamente pequenas, feito o ouro ou o diamante; quanto ao uísque falsificado, que nos deixa uma dor de cabeça dos diabos, e arrependimentos, encontrarmos em qualquer pé-de-escada, nas esquinas mas sujas do país, fruto da gerência capitalista de 500 anos de desprezo pelo homem, e “amor” ao dinheiro.

Os meus sentimentos em relação ao uísque falsificado me revolvem, - no mais contido do meu primitivismo humanoide, bloqueado, mas, nem sempre, este texto é uma prova, pelo meu super-Mário-ego, graças a ação freudiana, - um sentimento de nojo.

Fosse eu jovem, e não deficiente físico, depressivo, alcoólatra, velho, gordo, chato e ranzinza, desejaria encontrá-lo, jovem, quando relembro o meu amado grupo Baader-Meinhof, bem como o meu idílico e excessivamente ético tupac-amarus, e sonho em fazer parte dos mesmos, assim como nossos jovens, mormentes os sem oportunidades, sonham em fazer parte de futebol, ser um novo Pelé, um novo Neymar e comer as mulheres que quiserem.

Tanta bílis expelida num pequeno texto, traduz meus sentimentos neste exato momento.

Resta-me, como poeta, única propriedade Benfica que me logrou a natureza, neste acidente cretino que é a vida, pedir ao garçom uma dose de cachaça, uma ak-47 e paciência para que eu, homo sapiens fracassado, não abandone o espetáculo antes de contratar um guia para que me ensine o caminho do inferno, pode ser um dos mercenários que destruíram a Líbia e humilharam o grande líder Kadafi, mas também pode ser um juizinho de merda, tanto faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário