Marinaleda

Marinaleda
RESIGNAR-SE, NUNCA!

domingo, 8 de abril de 2018

LULA PRESO

Foto de Francisco Proner Ramos

Lula preso é um tapa na cara do povo brasileiro, do povo sofrido, claro. É o fim da democracia. É a prova de que o golpe que derrubou Dilma Roussef, e colocou uma quadrilha no poder, está se aprofundando e se transformando em uma ditadura fascista com a aliança entre a grande mídia (rede globo) e o judiciário e tutelada pelas forças armadas.

Lula preso – a próxima será Dilma, como já o foram José Genoíno e José Dirceu – é um recado da elite escravagista a todos os que sonham, lutam e militam por uma país melhor, mais justo, menos desigual: “Nós vamos fuder com quem se atrever a pensar em mudar a vida dos pobres.”

Lula preso é tomar consciência de que não há diálogo possível com a elite escravagista brasileira, pois a mesma é tacanha, burra, violenta e fascista.

Lula, um conciliador, que nunca teve uma atitude de confronto com o poder, que apenas queria transformar o Brasil numa democracia social, à maneira dos países da Europa ocidental, sem mexer nos pilares do capitalismo, é perseguido, e condenado, sem provas, num processo fraudado, desde a investigação policial, a denúncia pelo ministério público, o julgamento por um judge estrangeiro e a sua confirmação por tribunais superiores, trf4 e stf.

Lula um líder, um grande estadista, que teve por crime sonhar um sonho de igualdade, nos faz entender que não há dialogo ou acordo possível com os inimigos do povo.

Desde a farsa do julgamento do mensalão, capitaneada por Joaquim Barbosa, que se preparou o terreno para a perseguição aos que estão ao lado do povo; para a destruição de um projeto de Brasil grande, poderoso, ator relevante na disputa multipolar pelo poder junto com os BRICS.

Todas as nossas conquistas, nos Governos Lula e Dilma-1, foram sendo destruídas. O Pré-sal, que traria recursos para a educação e saúde foi entregue, pelo governo golpista de Temer, a preço de banana a empresas estrangeiras; nossa participação nos BRICS foi boicotada e já faz parte do passado; nossos projetos de submarino nuclear e dos caças suecos foram destruídos pela lava jato; e venda da Embraer e a venda da Eletrobrás são as próximas etapas da entrega de nossa soberania aos estrangeiros.

Espanta-me que toda essa destruição não sofreu nenhuma crítica ou tentativa de obstrução por parte dos setores nacionalista, se é que existem, p. ex., das forças armadas, tendo em vista que a soberania brasileira está ameaçada ou melhor já foi ferida de morte.

O que parece, com o pronunciamento do chefe do exército brasileiro, diante da possibilidade de Lula conseguir um habeas corpus junto ao supremo, ameaçando a ministra Rosa Weber - aquela que condena sem provas -, é que o exército optou por sua mexicanização, por ser uma força auxiliar dos eua, uma força policial, e não uma corporação independente e com a missão de proteger o seu país, o que é triste, além de ser uma traição.

Sinto que os Governos Lula e Dilma-1 – pois, Dilma-2 foi um grande fracasso, uma grande decepção – não tenham destruído a maior inimiga da nossa democracia, a rede globo; que não tenham aparelhado a procuradoria geral da república; que não tenham aparelhado o stf.

Sinto muito mais, e isto me dói – assim como me doeu muito a morte do Grande Comandante Hugo Chávez – a prisão do Grande Estadista Lula da Silva, a grande esperança de impedir que os fascistas – representados hoje pela imprensa hegemônica, mormente, a Rede Globo, pela classe média racista e saudosa da escravidão, pela maioria das forças armadas, do mpf, dos juízes federais, da polícia federal e do stf “com o supremo, com tudo.” – destruam o futura do nosso país, da nossa nação.

Fica a lição, a elite rentista e escravagista, não só no Brasil, mas em todo o mundo, só entende uma única linguagem: a violência. Como dizia o Grande Comandante Mao Tsé-Tung, “o poder se conquista na boca de um fuzil”.

Força, Lula! Força, Grande Comandante! Lula livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário