Marinaleda

Marinaleda
RESIGNAR-SE, NUNCA!

terça-feira, 10 de maio de 2016

A RESPEITO DE UM ARTIGO DO PROFESSOR LENIO LUIZ STREC



Claro está, pela leitura da excelente análise do Professor Lenio Luiz Strec, que trata do afastamento de Eduardo Cunha pelo STF - as conclusões são minhas - que o STF, ao fundamentar a decisão de afastar Eduardo Cunha da Presidência da Câmara e do Mandato de Deputado Federal, na "excepcionalidade", o fez de caso pensando: o STF colocou "um manto de validade em todos os atos de cunha até o dia 5 de maio", proposital e criminosamente.

Todos os Ministros do STF - apesar de críticas à cultura jurídica de alguns e algumas - têm conhecimento aprofundado do direito, isto é óbvio e desnecessário afirmar, alguns fazem até citação em alemão - sou leigo, portanto me perdoem se usar alguma palavra que não esteja de acordo com o vocabulário jurídico e não fizer citações em latim, tão comuns no linguajar do "supremos ministros" - e buscaram - ou alguém buscou - após a aprovação da Câmara do pedido de abertura do processo de impeachment de Dilma, descartar Eduardo Cunha de modo que os seus atos anteriores não fossem anulados retroativamente (ex tunc).

Os togados não estão preocupados com os seus julgamentos pela história, afinal, isto "não vem ao caso", direi um probo juiz.

Além de retardarem o afastamento de Cunha até o acatamento do impeachment pela Câmara cuidaram de passar um verniz jurídico, de péssima qualidade, para que não fossem anulados os seus atos enquanto Presidente da Casa do Povo.

São os acovardados, como falou Lula? 

A quem serve o judiciário? Ao povo ou a plutocracia?

As respostas, que podem parecer claras, devem ser buscadas por toda a sociedade e, a partir delas, incluir nas várias demandas estruturais, um novo modelo de judiciário, menos opulento, menos oneroso, mais servil ao povo, principalmente aos menos favorecidos. Sei que é um sonho. Mas, que deve ser perseguido. Derrotas existem. Mas, vitórias são possíveis, assim nos mostram a história: a Revolução Americana, a Revolução Francesa, a Revolução Russa e a linda e maravilhosa Revolução Cubana.

Chega de fascismo. O momento é de luta, resistência e amor a causa do socialismo. Vamos lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário